Notícias
15
09
3 Soluções para limpar vidros
Postado por: summer | Categorias: Apollo Vidros, Dicas

Superfícies de vidro estão muito em alta, seja em janelas, mesas, boxes ou muitas outras aplicabilidades, mas elas requerem cuidados especiais. O essencial é que a limpeza, por exemplo, seja feita quinzenalmente, quando a aparência do vidro está bastante suja ou este apresenta algumas manchas indesejáveis.

No entanto, muitas pessoas tem dificuldade quanto ao uso de produtos certos, tecidos ou métodos a serem utilizados para garantir que eles fiquem limpos adequadamente e sem qualquer mancha. Por isso, confira abaixo algumas técnicas infalíveis que garantem a limpeza das superfícies de vidro:

  • Água e sabão

Esses ingredientes simples, após serem misturados em um recipiente e aplicados com ajuda de uma esponja macia, garantem que o vidro fique perfeitamente limpo, sem aquele aspecto embaçado.

  • Vinagre ou detergente

Aplique o vinagre – dê preferência ao branco – sobre uma esponja macia e passe por todo o vidro. Logo após, limpe com água e sabão. O vinagre auxilia na remoção de manchas dos mais variados tipos, como gordura, sabonete e pasta de dente. O detergente neutro também é indicado para a limpeza de vidros.

  • Água quente

A água quente, sem estar no estado de fervura, consegue remover toda a gordura presente no vidro. Basta aplicar sobre toda a superfície afetada com a ajuda de um pano.

É importante lembrar que, para secar o vidro, nunca deve-se deixá-lo exposto ao sol, e é ideal sempre utilizar papel toalha ou tecidos de microfibra, pois outros materiais podem danificar o mesmo.

Deixe um Comentário