Notícias
21
05
Coberturas em vidro: Especificação e cuidados
Postado por: summer | Categorias: Apollo Vidros

Todo projeto que tenha como objetivo conferir estilo e um toque de requinte aos ambientes, precisa contar com um material que possui essas e mais características vantajosas: o vidro. Com toda sua versatilidade, beleza e resistência, esse item é a escolha ideal para assumir funções em diversas partes de um espaço, inclusive nas coberturas.

 

Os locais que utilizam as coberturas em vidro ganham uma estética de leveza e transparência, além de proteção acústica e também de temperatura, mas é preciso ficar atento ao tipo da cobertura, pois nem todas podem receber esse tipo de solução. É portanto necessário atender algumas especificações, como a NBR 7199, uma norma de projeto, execução e aplicações de vidro na construção civil.

 

Essa regra aponta os vidros laminados e aramados como os mais recomendados nas construções, sendo esses considerados vidros de segurança. No caso do laminado, se houver ruptura do material, os cacos não se espalharão pelo local, enquanto o aramado conta com uma rede metálica que sustenta os fragmentos.

 

Do mesmo modo, a manutenção das coberturas de vidro não é uma tarefa difícil, necessitando apenas que a limpeza seja feita com água e sabão neutro em períodos regulares, de acordo com a necessidade do vidro.

 

Para mais conteúdos sobre vidro, continue acompanhando a Apollo Vidros.

Deixe um Comentário