Notícias
12
06
O papel do vidro na arquitetura cubista
Postado por: Apollo Vidros | Categorias: Apollo Vidros, Vidros

O cubismo foi um movimento que se originou nas artes plásticas, sobretudo nas pinturas, onde as formas geométricas, como cilindros e cubos, eram valorizadas. Buscava-se produzir um objeto ou figura humana de diversas perspectivas ao mesmo tempo, trazendo tridimensionalidade a obra. Mas o cubismo não ficou limitado apenas às artes plásticas, ele ganhou importância em diversos outras áreas, inclusive na arquitetura.

A influência do Cubismo na arquitetura foi indiretamente por meio de alguns outros movimentos artísticos e atualmente é uma tendência, onde o arquiteto transforma as formas geométricas, para conseguir um resultado que diverge dos padrões visuais mais comuns.
Um material de grande importância na arquitetura cubista contemporânea é o vidro.

Atualmente o vidro é um dos materiais mais versáteis e flexíveis existentes, garantindo aos arquitetos ousar na criatividade, criando estruturas que mesclam a luz, elegância e principalmente segurança a um só projeto, seja em aplicações externas ou internas. E por conta de toda essa evolução que o vidro passa a cada dia, os profissionais sentem-se mais seguros em tentar desvendar todas as possibilidades de aplicação e inovar cada vez mais em cada novo projeto desenvolvido.

A Apollo Vidros é uma empresa que traz qualidade e excelência nos trabalhos com manejo de vidro, sendo líder no segmento e contando com profissionais especializados e experientes.

Deixe um Comentário