Notícias
25
07
Qual a diferença entre os vidros laminados e temperados?



Na hora de planejar os móveis e os espaços da sua casa, quem opta por utilizar o vidro na decoração se depara com uma dúvida: qual a diferença entre os vidros laminados e temperados? Separamos uma breve explicação para você entender melhor:

Vidros Laminados

Os vidros laminados são feitos de duas lâminas de vidro normal por fora e uma camada por dentro de um material plástico, normalmente o polivinil butiral (PVB) ou resina. Esse tipo de vidro, quando se quebra, fica com seus estilhaços presos à camada plástica, dando maior segurança aos usuários.

O vidro laminado geralmente é utilizado em janelas, vitrines, automóveis e também podem ser fabricados com lâminas de vidro temperado, se tornando ainda mais resistente.

Vidros Temperados

Os vidros temperados são conhecidos pela sua grande resistência. Isso porque durante a sua fabricação eles passam por um processo chamado de “têmpera”, que aquece o material a temperaturas elevadas e o resfria rapidamente em seguida.

Esse processo faz com que o vidro fique muito mais forte e, quando quebrado, se estoura em vários pedaços bem pequenos e não cortantes, evitando acidentes e ferimentos.

Uma das características do vidro temperado, é que após passar pelo processo da têmpera, ele não pode mais ser cortado, sendo assim, seu uso deve ser definido antes para que as medidas sejam exatas.

A Apollo Vidros trabalha com os dois tipos de vidro e conta com profissionais especializados para realizar a suas instalações de acordo com os padrões e normas de segurança. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Deixe um Comentário