ÚLTIMAS NOTÍCIAS

12

jul
Sem categoria

Utilize da criatividade e monte um jardim

Com cada vez mais pessoas optando por morar em apartamento, o hábito de cultivar plantas no ambiente do lar tem se tornado raro. Mas o que muita gente não sabe, é que mesmo em espaços menores, é possível ter um pequeno jardim e estabelecer um contato com a natureza.

 

Adotando algumas simples adaptações no local escolhido, você pode plantar flores e condimentos na sua horta caseira. Confira algumas dicas:

 

  • Escolha a área do imóvel

Para começar, é preciso definir em que local o seu jardim ficará situado. O ideal é que ele fique posicionado em varandas ou lugares em que seja possível ter contato com o ambiente e luz solar, como a sacada, por exemplo.

 

  • Se atente ao clima

As condições climáticas da cidade em que você mora precisam ser consideradas antes de optar por determinados tipos de plantas. Leve em conta a umidade, corrente de ar, calor e outros fatores ambientais.

 

  • Pallets

Os pallets são excelentes opções para se ter um jardim vertical e cheio de estilo, pois além de esteticamente harmônicos, cultivar plantas em paredes confere economia de espaço e um toque de modernidade.

 

  • Reciclados são bem-vindos

Utilize itens reciclados na manutenção do seu jardim, como latas, vidros e garrafas pets (sempre higienizados!) e alie criatividade com sustentabilidade, economizando ainda alguns trocados na compra de materiais específicos.

 

Gostou das dicas? Agora basta você colocá-las em prática e começar a montar o seu jardim de maneira criativa e original!