Notícias
01
02
Vidros para construção
Postado por: summer | Categorias: Dicas

 

Não é novidade que o vidro pode incrementar modernidade e deixar diferentes ambientes muito mais bonitos. Mas você sabia que as vantagens que esse tipo de material proporciona vão muito além do que apenas uma escolha estética, abrangendo também o aproveitamento de luz natural, a resistência e a facilidade de limpeza?

 

Por conta de sua versatilidade, o vidro tem sido cada vez mais implementado em diferentes áreas, sendo um elemento extremamente comum em construções civis, por exemplo. Utilizado para residências ou edifícios, nos diversos cômodos de casas e apartamentos, janelas, fachadas, portas ou ainda em imóveis comerciais, o vidro é capaz de se adequar às diferentes necessidades dos diversos tipos de projeto.

 

Confira abaixo os tipos de vidros que cada construção necessita:

 

  • Portas, box de banheiro e janelas

Para esse tipo de projeto o vidro temperado é o mais adequado, já que esse material – que deve ser de alta qualidade – é mais resistente a choques térmicos e mecânicos do que os vidros convencionais, tornando-se uma opção segura para incorporar na sua construção.

 

  • Mezaninos e fachadas

As fachadas de vidro valorizam a estética do ambiente, viabilizando um local cheio de requinte e, ainda, possibilitando um maior aproveitamento da luz natural, sendo uma ótima opção para economia na conta de luz da sua residência. Nesse caso, opte por vidros laminados por conta de sua alta resistência a impactos, proteção térmica e capacidade de isolamento acústico.

 

  • Guarda-corpos, piscinas e escadas

Esses projetos demandam do uso do vidro laminado temperado, já que esse é um material que oferece muita segurança e resistência à pressão da água. Do mesmo modo, promove um excelente conforto termoacústico ao ambiente.

 

Agora que você já sabe que cada projeto exige um tipo específico de vidro, coloque suas ideias em prática com os produtos da Apollo Vidros!

Deixe um Comentário