ÚLTIMAS NOTÍCIAS

21

nov
Dicas

5 dicas para utilizar vidro no ambiente corporativo

Que o vidro é uma ótima opção para deixar o local mais elegante e seguro a gente já sabe, mas como utilizá-lo no ambiente corporativo? Para te ajudar a combinar estética e funcionalidade no seu projeto, separamos 5 dicas para te ajudar. Confira: 

Ambiente: é importante levar em consideração onde o vidro será aplicado para garantir a segurança do local e o senso estético. Por exemplo, o vidro laminado é uma ótima opção para janelas, portas e coberturas. 

Frequência e posicionamento: você pode usar a criatividade sem limites quando o assunto é vidro, só não se esqueça de levar em consideração a limpeza, proteção térmica e acústica na hora de escolher o material ideal. 

Vidro temperado: Por ter uma alta resistência e não gerar fragmentos, reduzindo o risco de ferimentos caso quebrado, o vidro temperado pode ser uma ótima opção para escadas e paredes de vidro. 

Harmonia: o vidro pode ser usado no ambiente corporativo para trazer mais luz. Uma boa dica é utilizar o material em conjunto com cores claras e utensílios vitrificados. 

Contrate profissionais: para não ter prejuízos a longo prazo é muito importante contar com quem entende e é referência no assunto. Sempre procure profissionais qualificados para uma instalação segura e de qualidade. 

Entre em contato conosco e faça um orçamento! 



O vidro, sem dúvidas, traz mais charme e elegância para a decoração da casa, porém, se alguns cuidados não forem tomados ao limpá-lo ou manuseá-lo, ele pode sofrer arranhões.

Se você percebeu que existe um risco no vidro da sua mesa, box, janela, ou outro objeto, essas duas dicas podem te ajudar a solucionar o problema:

Com creme dental

Usando um tecido de limpeza, esfregue levemente a superfície do risco com um pouco de creme dental branco.
Limpe o local com um tecido limpo e úmido.

Com amônia

Prepare uma solução misturando ½ litro de água com 15ml de amônia.
Com um tecido de limpeza embebido no líquido, esfregue o risco levemente, em movimentos circulares.
Limpe com um tecido limpo e seco. Se necessário, repita a operação.

Essas dicas funcionam apenas para riscos superficiais. Se o seu vidro está com arranhões mais profundos, é necessário que busque a ajuda de um profissional que possa fazer o polimento da superfície, sem trazer mais danos.

Se desejar, você pode entrar em contato conosco por aqui.