ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26

ago
Sem categoria

Qual a diferença entre vidro comum, temperado e laminado?

O vidro é um elemento extremamente versátil, e por isso é muito utilizado em diversos segmentos. Suas características permitem fabricá-lo de maneiras diferentes e personalizadas, o que explica a grande variedade presente em inúmeros mercados.

 

Existem três tipos de vidros considerados os mais procurados pelas pessoas, e você confere logo abaixo a diferença entre eles. Continue a leitura!

 

Comum

O vidro comum é facilmente encontrado em qualquer lugar, com seu aspecto liso, duro e impermeável. Apesar disso, é a categoria mais frágil que existe, pois conta com baixa resistência mecânica e se parte em centenas de pedaços cortantes quando quebrado.

 

Temperado

Resistência é o pilar do vidro temperado. Essa variação suporta choques térmicos e é considerada segura, sendo utilizada em estruturas autoportantes sem caixilhos por trabalhar bem com grandes alterações de temperatura.

 

Laminado

Também seguro, o vidro laminado é fabricado com duas ou mais placas do mesmo material, que são fixadas com camadas PVB (polivinil butiral), promovendo resistência a impactos, filtrando os raios UV e também reduzindo ruídos externos.

 

Deseja utilizar o vidro no seu projeto? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo!



A varanda já é por si só um dos espaços mais queridos da casa. Quem não tem, quer ter e quem tem usa e abusa desse ambiente pra relaxar, tomar um ar fresco, ver a rua e pensar na vida!

Mas, no final do ano, esse espaço ganha ainda mais importância. Afinal, ele vai ser o ponto principal da sua decoração de natal, a primeira coisa que seus convidados verão ao chegarem na sua casa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas pra você decorar a sua varanda da melhor maneira possível e receber sua família e amigos em um ambiente muito especial:

A varanda costuma ser um local que sempre abriga elementos da natureza, como vasos de plantas, por exemplo. Aproveite esses enfeites naturais como suporte para as suas decorações natalinas, cobrindo os vasos com tecidos vermelhos, verdes ou estampados e pendurando adornos das mesmas cores.

Se você tem crianças na família, com certeza elas estão na maior expectativa para a chegada do Papai Noel. Tente reproduzir as pegadas do bom velhinho, como se ele tivesse entrado pela sacada, vale a pena fazer uma sujeirinha no vidro, depois é só passar um paninho com sabão neutro e água morna.

A decoração mais tradicional, e uma das que mais ficam bonitas, é colocar pisca-pisca na moldura da sacada, destacando esse item. O pisca-pisca também pode ser utilizado para desenhar uma árvore de natal na parede, por exemplo. Fica super criativo!

Coloque itens como Papai Noel, estrelas, anjos, botas, bonecos de neve, veados e outros. Uma forma criativa de usar esses objetos é colocá-los como se estivessem fazendo parte do ambiente mesmo, em posições que façam parecer que eles estão interagindo com as pessoas e o local.

Uma dica interessante é você conversar com o síndico do seu prédio e verificar a possibilidade de todas as varandas terem uma decoração padrão. Claro que depois você pode personalizar a sua, mas com uma base padronizada, o prédio vai ficar muito mais charmoso, além de todos os vizinhos entrarem no espírito natalino!