O muro de vidro é um material que se tornou uma grande tendência no mercado de construção civil, principalmente por ser uma estrutura que tem o papel de demarcar os limites de um terreno e de proporcionar mais segurança e proteção. Sem dúvidas, esses últimos aspectos são os primeiros pontos a serem destacados no momento da escolha.
Como o vidro utilizado na fabricação é o temperado, acaba sendo até seis vezes mais resistente do que os vidros comuns, além de não estilhaçar em casos de quebra. Um outro ponto positivo em relação a ele, é justamente sobre o seu material liso e escorregadio, o que acaba dificultando a ação de escalar o muro.
A sua transparência também deixa a residência mais segura, pois de acordo com especialistas, isso inibe a ação de criminosos, já que os mesmos seriam facilmente vistos agindo dentro da residência. Entre outras vantagens estão:
Favorece a luz natural do ambiente;
Sensação de leveza;
Menos custos com manutenção;
É possível escolher a altura do muro;
Facilidade na hora de limpar;
Durabilidade.
Continue acompanhando as nossas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos como esse!
Com cada vez mais pessoas optando por morar em apartamento, o hábito de cultivar plantas no ambiente do lar tem se tornado raro. Mas o que muita gente não sabe, é que mesmo em espaços menores, é possível ter um pequeno jardim e estabelecer um contato com a natureza.
Adotando algumas simples adaptações no local escolhido, você pode plantar flores e condimentos na sua horta caseira. Confira algumas dicas:
Escolha a área do imóvel
Para começar, é preciso definir em que local o seu jardim ficará situado. O ideal é que ele fique posicionado em varandas ou lugares em que seja possível ter contato com o ambiente e luz solar, como a sacada, por exemplo.
Se atente ao clima
As condições climáticas da cidade em que você mora precisam ser consideradas antes de optar por determinados tipos de plantas. Leve em conta a umidade, corrente de ar, calor e outros fatores ambientais.
Pallets
Os pallets são excelentes opções para se ter um jardim vertical e cheio de estilo, pois além de esteticamente harmônicos, cultivar plantas em paredes confere economia de espaço e um toque de modernidade.
Reciclados são bem-vindos
Utilize itens reciclados na manutenção do seu jardim, como latas, vidros e garrafas pets (sempre higienizados!) e alie criatividade com sustentabilidade, economizando ainda alguns trocados na compra de materiais específicos.
Gostou das dicas? Agora basta você colocá-las em prática e começar a montar o seu jardim de maneira criativa e original!