ÚLTIMAS NOTÍCIAS

08

jun
Dicas

5 dicas de segurança para a instalação de vidros

A versatilidade típica do vidro faz com que o produto seja muito requisitado em projetos diversos. Mas, é preciso tomar alguns cuidados na sua instalação. Confira abaixo 5 dicas de segurança para não comprometer a instalação e a estrutura, tampouco deixar o projeto mal acabado. 

Medição correta: antes de aplicar um item de vidro ao seu projeto, informe-se sobre as medidas do local, para saber qual o melhor tipo de vidro para a instalação e ficar atento se tudo poderá ocorrer de maneira segura. 

Qualidade no material: certifique-se de que os materiais utilizados na instalação são de boa qualidade, sem risco de causar atritos nas superfícies de vidros. 

Acessórios: preste  atenção à qualidade dos acessórios utilizados, bem como em suas espessuras, prezando sempre por um local de confiança na hora de realizar as compras. 

Não trabalhe sozinho: como o vidro é um material muito delicado, exige o máximo de cuidado e é preciso ter a colaboração de uma segunda pessoa para evitar acidentes.

Vedações: após a instalação, faça vedações para evitar infiltrações de água ou de outros materiais pelas extremidades. Assim, você evita vazamentos e corrosão na estrutura.

Aqui na Apollo Vidros, todos os projetos e instalações são realizados com o máximo de segurança, proporcionando o melhor resultado para o seu espaço.




Atualmente há cada vez mais empresas preocupadas com o meio ambiente, adotando práticas sustentáveis em suas rotinas. Mas mesmo antes do conceito de sustentabilidade ser evidente na filosofia das empresas, a marca Heineken já mostrava uma visão sustentável, dando uma nova utilidade para as garrafas de cerveja vazia.

Em 1960, após uma visita ao caribe, o holandês Alfred Heineken, percebeu a quantidade de garrafas descartadas nas praias e a falta de materiais baratos para construir moradias para a população local. Ele decidiu pensar em algo que resolveria os dois problemas de uma vez só, ele então contratou o arquiteto John Habren para desenvolver uma nova garrafa que pudesse ser usada como tijolo de vidro após o seu consumo. E foi assim que nasceu a Heineken WOBO.

Por conta do seu recuo nos fundos que cabia o pescoço das outras garrafas, a WOBO poderia ser empilhada horizontalmente, assim como os lados também, reduzindo o uso de argamassa. Embora a ideia tenha sido bastante inovadora e de fato as garrafas fossem eficientes, ela não teve continuidade. Sendo que na época foram produzidas cerca de cem mil delas, nos tamanhos 350mm e 500mm.

Apesar de ter sido uma ótima ideia que foi recusada na época, hoje ainda existem duas construções feitas com o material localizadas em propriedades da Heineken, que comprovam a eficiência delas.