ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como descartar o vidro corretamente?

Quebrou um vidro acidentalmente e não sabe como fazer o descarte de modo correto? A Apollo Vidros separou algumas dicas que vão te ajudar diante dessa ocasião!

 

Mesmo sendo produzido com elementos naturais, como a sílica, presente na areia das praias, o vidro é o material que leva mais tempo para ser novamente absorvido pela natureza. Por isso, deve ser descartado de maneira correta, para que os possíveis impactos ambientais causados pelo material possam ser minimizados e ferimentos em coletores de lixo e animais sejam evitados.

 

O primeiro passo, portanto, é envolver os pedaços quebrados em várias folhas de jornal ou plástico bolha, e logo após colocar o embrulho em uma caixa de papelão. Você ainda pode optar por utilizar uma garrafa pet. Para isso, basta cortá-la e colocar os pedaços de vidro dentro. Para que ela não abra durante o percurso até o destino final, feche a parte superior e vede com fita adesiva.

 

Vidros em embalagens de alimentos, bebidas, cosméticos e medicamentos são recicláveis. Por isso, descarte-os em uma lixeira específica de coleta seletiva. Assim o material pode ser aproveitado para outros fins. Caso contrário, coloque-os em lixo comum, sem esquecer de escrever em uma etiqueta ou na própria embalagem que se trata de objeto cortante.

 

A equipe Apollo Vidros incentiva o uso consciente dos materiais e a prática da coleta seletiva. Faça você também a sua parte!

O guarda-corpo é muito mais do que apenas sinônimo de elegância e sofisticação na varanda de uma casa, ele também é responsável por oferecer uma maior segurança para os moradores. Mas é fundamental que a sua instalação seja realizada de maneira correta, pois caso contrário pode provocar acidentes.

 

Conheça 4 vantagens que mostram que você deve investir em um guarda-corpo:

 

1) Apreciar a vista

Como a varanda é integrada em um único ambiente, ela pode proporcionar a ideia de amplitude. Além disso, você pode se sentir mais seguro para contemplar a vista sabendo que está protegido.

 

2) Decoração harmoniosa

Por ser fabricado a partir de um material translúcido, o vidro é um item neutro na decoração. Por isso, o guarda-corpo viabiliza a criatividade na hora de escolher como será a decoração da varanda.

 

3) Valorização do imóvel

Imóveis com guarda-corpo de vidro recebem mais destaque em relação aos outros, principalmente por conta da sua aparência moderna.

 

4) Segurança para as crianças

Quem tem crianças em casa precisa estar sempre atento. E por o guarda-corpo ser uma peça com estrutura sem barras e vãos, isso dificulta a escalada da criançada e possíveis acidentes.

 

Na Apollo Vidros, você encontra o guarda-corpo de vidro temperado, que possui  um sistema de fixação versátil e que se adapta facilmente aos mais diferentes projetos. Para saber mais, entre em contato conosco.