ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como descartar o vidro corretamente



O vidro é um material corriqueiro em nosso dia a dia, e por isso as vezes temos que lidar com os cacos de algum objeto, que por acidente, foi quebrado. Ou até mesmo podemos querer descartar os vidros que não vamos utilizar mais e não sabemos como fazer o descarte de maneira segura e ecologicamente correta.

Primeiro, devemos saber se o vidro a ser descartado pode ser reciclado. Os vidros que podem ser reciclados são especialmente os que servem de embalagem para comidas, bebidas, cosméticos e medicamentos. Já as janelas, boxes, cristais, dentre outros, não têm essa possibilidade.

O vidro reciclável deve ser envolvido em jornal ou plástico bolha, independente de estar quebrado ou inteiro, e descartado em uma lixeira específica de coleta seletiva. Assim o material pode ser aproveitado por outras pessoas.

Quando o vidro não puder ser reciclado, ele pode ser colocado no lixo comum, mas para garantir a segurança dos profissionais de limpeza e até dos animais que fuçam os lixos, eles precisam ser protegidos. Você pode colocar os cacos dentro de uma caixa de leite, por exemplo, ou dentro de uma garrafa pet cortada, vedando-a bem com fita adesiva. O “pacote” deve ser bem firme, assim ninguém se machuca.

A Apollo Vidros incentiva o uso consciente dos materiais e a prática da coleta seletiva!

Hoje é dia de homenagear aquelas que estão sempre iluminando a nossa vida com o seu amor, o seu cuidado e a sua dedicação.
Feliz dia das mães