ÚLTIMAS NOTÍCIAS

26

jul
Dicas

Como valorizar seu projeto com vidro temperado

O vidro temperado abre um leque de oportunidades pois pode ser utilizado em inúmeros projetos. Abaixo separamos algumas dicas, confira: 

Mais luz natural: o vidro temperado traz mais luminosidade para o seu projeto, o material pode ser incluído em janelas e portas. Além de trazer sofisticação para o ambiente, também é possível economizar energia. 

Ampla visão dos cômodos: é possível utilizar o material para criar passagens dentro do imóvel dando uma visão mais ampla dos cômodos, por exemplo: fazer a ligação do ambiente interno com o externo. 

Mais segurança: o vidro temperado também é uma ótima opção para fazer o box do banheiro, assim o local seco fica separado do molhado, trazendo mais segurança e limpeza para o espaço. 

Decoração: sua alta resistência e design clean também permite que o material seja utilizado como decoração, um exemplo disso são as mesas de jantar feitas com vidro temperado. Além de trazer mais elegância para o espaço, a manutenção e limpeza ficam práticas e fáceis. 

A Apollo Vidro conta com várias opções de vidro que atendem as necessidades do seu projeto. Entre em contato conosco e conheça mais!



A varanda gourmet é um ambiente que vem fazendo muito sucesso nas novas construções, sendo o desejo de muitas pessoas que querem ter um local de descontração e relaxamento dentro do seu próprio apartamento. Quem tem uma varanda comum, também está começando a fazer adaptações para transformar o espaço no ambiente perfeito para receber os amigos e preparar uma bela refeição.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você planejar e decorar a sua varanda gourmet. Confra:

Defina a principal função do espaço

Cada pessoa tem o seu estilo de vida e isso deve ser levado em consideração na decoração da sua varanda gourmet. Pense no principal objetivo do espaço, se pretende reunir vários amigos para um churrasco, se quer apenas curtir as refeições com a sua família, se está em busca de um ambiente para relaxar, enfim, tudo vai depender do uso que você pretende fazer do local. A partir disso, pense se há a necessidade de instalar uma pia, uma churrasqueira, um ar condicionado e outros ítens.


Escolha os móveis certos


A maioria das varandas não dispõe de um tamanho tão grande quanto os outros cômodos da casa, então dê preferências a móveis funcionais, que tenham compartimentos para guardar todos os utensílios que você precisa ter à mão. Também fique atento ao escolher o material dos móveis, pois normalmente eles ficam expostos à luz do sol, o que pode fazer com que desbotem rapidamente.


Proteja o ambiente do frio e da chuva


Para proteger o ambiente do frio e da chuva, o ideal é que você instale em sua varanda uma cortina de vidro, pois ela garante que a chuva não invada o ambiente, ao mesmo tempo que mantém o charme de estar em um cômodo ao “ar livre”. Além disso, a cortina de vidro é capaz de diminuir ruídos externos e é de fácil manutenção e limpeza.

A Apollo Vidros oferece todo o trabalho de envidraçamento de sacada, com vidro temperado e de fácil manejo, garantindo total segurança. Se você tiver interesse em nossos serviços, entre em contato conosco por aqui e faça um orçamento.