ÚLTIMAS NOTÍCIAS

27

set
Sem categoria

Conheça 4 vantagens do guarda-corpo de vidro

O guarda-corpo é muito mais do que apenas sinônimo de elegância e sofisticação na varanda de uma casa, ele também é responsável por oferecer uma maior segurança para os moradores. Mas é fundamental que a sua instalação seja realizada de maneira correta, pois caso contrário pode provocar acidentes.

 

Conheça 4 vantagens que mostram que você deve investir em um guarda-corpo:

 

1) Apreciar a vista

Como a varanda é integrada em um único ambiente, ela pode proporcionar a ideia de amplitude. Além disso, você pode se sentir mais seguro para contemplar a vista sabendo que está protegido.

 

2) Decoração harmoniosa

Por ser fabricado a partir de um material translúcido, o vidro é um item neutro na decoração. Por isso, o guarda-corpo viabiliza a criatividade na hora de escolher como será a decoração da varanda.

 

3) Valorização do imóvel

Imóveis com guarda-corpo de vidro recebem mais destaque em relação aos outros, principalmente por conta da sua aparência moderna.

 

4) Segurança para as crianças

Quem tem crianças em casa precisa estar sempre atento. E por o guarda-corpo ser uma peça com estrutura sem barras e vãos, isso dificulta a escalada da criançada e possíveis acidentes.

 

Na Apollo Vidros, você encontra o guarda-corpo de vidro temperado, que possui  um sistema de fixação versátil e que se adapta facilmente aos mais diferentes projetos. Para saber mais, entre em contato conosco.

Já foi o tempo em que vidros eram aqueles materiais frágeis. Hoje em dia, com os avanços tecnológicos, ele se tornou um material completamente versátil com diversas funcionalidades, inclusive garantir a segurança. E na maioria das vezes que associamos o vidro a segurança, o primeiro tipo que vem em mente é o “vidro blindado”, bastante usados em veículos e residências, para aumentar a segurança de todos. Mas você sabe como ele é fabricado?

A forma mais fácil de entender como o vidro é fabricado é associá-lo a um sanduíche, onde o vidro faz o papel do pão e o recheio é feito de plástico ou resina sintética. O número das camadas é bastante variável, assim como a espessura dos materiais que o compõe, isso vai depender bastante do quão resistente o material precisa ser.

O primeiro passo no processo de confecção do vidro blindado é a aplicação da camada externa de vidro, que será a primeira proteção, pois, por ser um produto abrasivo, causa corrosão e deformação do projétil no momento do impacto.

Após, é realizada a aplicação do material interno, que como dito anteriormente, pode ser feito de plástico ou de resina sintética. Ele agirá como uma espécie de “amortecedor”, reduzindo a velocidade do projétil até que ela pare completamente.

E ao final, é aplicada a outra camada de vidro, que nunca é atingida pelo projétil, mas pode se estilhaçar por conta da energia causada pelo impacto, por isso também é aplicada uma fina película de plástico, para impedir que os estilhaços atinjam alguém. Após estar pronto, o produto passa por um teste, onde é metralhado com projéteis do calibre específico na qual ele deve ser resistente.

A Apollo Vidros é uma empresa que traz qualidade e excelência nos trabalhos com manejo de vidro, sendo líder no segmento e contando com profissionais especializados e experientes.