ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curiosidade: você sabia que o vidro é líquido?


 
Janelas, vitrines, vitrais, varandas… O vidro deixa tudo mais bonito, não é?
 
Mas além da beleza que ele confere a tantos objetos e lugares, o vidro é um material bem peculiar. Você sabia que o vidro, da maneira que geralmente o vemos – em portas de bancos, janelas de casa e copos – está no estado líquido?
 
É isso mesmo. O vidro é classificado como um sólido amorfo, o que quer dizer que ele não tem forma, colocando-o em uma categoria entre elementos sólidos e líquidos.
 
É claro que o vidro não se derrete em temperaturas normais. São necessárias temperaturas altíssimas para que ele assuma a forma líquida e fluida.
 
Isso acontece devido à sua estrutura molecular. Enquanto os sólidos possuem uma estrutura regular definida, os líquidos apresentam uma estrutura irregular e se adequam ao formato da superfície onde estão. Já os sólidos amorfos, como o plástico e o próprio vidro, apresentam uma viscosidade muito elevada, o que pode causar alterações em suas formas, mas que são muito demoradas e não são visíveis a olho nu.
 
E agora? Preciso me preocupar?
 
Não é preciso se preocupar! Se você está pensando em ter uma sacada, vitrine ou tampo em vidro, pode ficar tranquilo porque o vidro é um material totalmente seguro e aqui na Apollo Vidros você tem serviço e qualidade impecáveis!

Você sabia que pode fazer um orçamento diretamente do nosso site? É isso mesmo. 

Mas como? É fácil, a Apollo Vidros te explica: entre em nosso site, clique em “Solicite o seu orçamento”. Após isso, abrirá uma página para você colocar todas as informações necessárias, como: nome, telefone, especificações e qual projeto irá querer.

Logo após, entraremos em contato para explicar melhor sobre o orçamento! Vem com a gente.