ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dicas para proteger sua casa da maresia



Morar perto da praia é uma delícia! Além de ser uma ótima opção de lazer para a família toda, a gente adora aquela brisa que vem do mar. Mas, como nem tudo é perfeito, as bilhões de gotículas da água do mar que a maresia carrega para dentro da nossa casa, fazem com que nossos móveis e eletrodomésticos sofram algumas consequências, como corrosões, ferrugens e mofo.

Devido à maresia, esses estragos acontecem em um período de tempo mais curto do que o estipulado para a vida útil desses ítens, mas com alguns cuidados extras, conseguimos proteger a nossa casa desses efeitos por muito mais tempo. Confira algumas dicas:

Pinte a casa com tintas que tenham fungicidas

Hoje em dia o mercado disponibiliza tintas que contém fungicida em sua fórmula, o que ajuda muito no combate ao bolor causado pela umidade do ar, que costuma ser mais alta em cidades litorâneas.

Limpe frequentemente os móveis

Uma dica simples e que funciona bastante é limpar os móveis e eletrodomésticos de metal com um pano e sabão neutro e depois outro pano seco, para retirar as gotículas de água do mar que são depositadas nas superfícies, evitando a oxidação. Já nos ítens de madeira, passe lustra móveis ou óleo de peroba.

Cuide das dobradiças

As dobradiças das portas são comumente afetadas pelo efeito da maresia, enferrujando rapidamente e emperrando, o que é um grande incômodo no dia a dia. Para evitar isso, basta aplicar spray de óleo uma vez por semana, para que elas estejam sempre lubrificadas.

Esteja sempre atento aos sinais que sua casa dá para que você possa reverter qualquer situação de forma simples e rápida. Siga esses cuidados e aproveite só os benefícios de morar pertinho do mar!

É comum cogitar o uso do vidro temperado apenas no box do banheiro, já que proporciona segurança num ambiente propício a muitos acidentes domésticos. Mas o material também é uma boa alternativa de baixo investimento para valorização do seu imóvel. 

Com qualidade e durabilidade, o vidro temperado pode ser usado em acabamentos, como portas, janelas e estruturas. Possui resistência a impactos e temperaturas até 87% maior que um vidro comum. Isso sem falar na estética mais apurada, com ar de modernidade apresentada. 

Se optar por um vidro temperado na sua casa, o ideal é começar contratando um especialista. Ouça um arquiteto, engenheiro ou designer para entender melhor como o vidro temperado se aplica bem ao seu projeto imobiliário.

Já que está disposto a fazer esse investimento, não abra mão de segurança. Elegância e modernidade são importantes, mas produtos de qualidade reduzem os riscos de imprevistos. 

E por fim, não deixe de fazer a devida manutenção preventiva. Descobrir pequenos problemas no começo é muito melhor e mais barato do que dar de cara com um estrago grande, com urgência para o conserto. 

A sua melhor escolha é a Apollo Vidros! Entre em contato conosco e conheça nossos vidros temperados.