ÚLTIMAS NOTÍCIAS

09

abr
Sem categoria

Escolha o espelho ideal para cada ambiente

Nem sempre a escolha pelo melhor tipo de espelho para o seu ambiente é fácil. Diante de tantos modelos e opções, é comum ficar confuso sobre qual é a escolha ideal para o seu ambiente. É por isso que vamos ajudá-lo com essa tarefa e dar dicas essenciais para facilitar a sua escolha.

O ponto de partida é entender as necessidades do seu espaço, levando em consideração fatores como iluminação, tamanho do cômodo, em qual parede o espelho será colocado, entre outros. A partir daí, você pode escolher:

Espelhos retangulares: Esse é o modelo mais comum e mais versátil, que se adequa a todos os tipos de ambientes. Pode ser utilizado até em paredes inteiras na sala de jantar, por exemplo.

Espelhos esféricos: O modelo proporciona um ar mais moderno ao seu ambiente e permite diversas composições, com ou sem moldura.

Espelhos venezianos: Essa é uma opção para decorações mais clássicas, utilizado para promover mais elegância e sofisticação aos ambientes, que podem ser as salas, quartos, hall de entrada e até banheiros.

Os espelhos da Apollo Vidros têm grande resistência, permitindo que eles sejam modificados e atendam as necessidades de cada projeto e se adaptem às exigências do consumidor. Entre já em contato!



Ele está presente na nossa casa, nos carros, nas ruas, nas embalagens e em diversos lugares. Seja para proteger ou decorar ambientes, o vidro se tornou indispensável no nosso dia a dia. Mas quem inventou o vidro?

Os historiadores não possuem dados precisos sobre a origem do vidro, mas acredita-se que o material já era conhecido há pelo menos 4000 anos antes de Cristo. Pesquisadores encontraram vestígios de vidro nas necrópoles egípcias desta data.

Acredita-se também que o vidro tenha sido descoberto de forma casual. Os historiadores acreditam que foram os navegadores fenícios, ancorados em uma praia da Costa Síria, que descobriram o material enquanto faziam uma fogueira improvisando blocos de salitre e soda. Eles perceberam que, com o passar do tempo, uma substância escorria do fogo, se solidificando rapidamente.

A partir daí, as técnicas de fabricação foram se desenvolvendo. Aproximadamente no ano 100 a.C., os romanos começaram a utilizar a técnica de sopro para a fabricação de vasos e garrafas de vidro. Centenas de anos depois, no século XVIII, a Indústria do vidro começou a prosperar.

No Brasil, a primeira fábrica de vidros foi criada por holandeses, entre 1624 e 1635, em Pernambuco. A fábrica produzia janelas, copos e frascos.

Com o passar dos anos, a fabricação do vidro se modernizou e hoje proporciona materiais cada vez mais resistentes e seguros. A Apollo Vidros se orgulha de fazer parte desta história!