ÚLTIMAS NOTÍCIAS

04

nov
Guarda corpo

Escolha o guarda-corpo ideal para a sua casa

Importantíssimo para a prevenção de acidentes em sacadas, escadas e mezaninos, o guarda-corpo é uma estrutura que merece toda a sua atenção na hora de escolher o modelo ideal para o seu ambiente. Porém, em meio a tantas opções, que vão da madeira ao vidro, é comum ficar perdido. Se você está iniciando essa busca, a Apollo Vidros traz algumas dicas para ajudá-lo:

Altura: Optar por um guarda-corpo com menos de 1,10 m pode ter um grande impacto na segurança, por isso, o ideal é sempre usar esse valor como o mínimo, aumentando de acordo com as suas necessidades.

Cuidado com partes escaláveis: Outro ponto importante na segurança é a presença de partes que podem ser escaladas, como apoios. O ideal é sempre optar por modelos lisos.

Atenção no seu ambiente: Apesar de ser primariamente um item para a sua segurança, o guarda-corpo também pode ser utilizado para harmonizar com outras estruturas do seu espaço, agregando mais valor.

Material: O vidro é a opção mais eficiente e segura para o seu guarda-corpo. Ao apostar nessa escolha, seu ambiente ganha mais simplicidade e elegância, principalmente pelas propriedades translúcidas do material, que ajudam a proporcionar uma melhor sensação de espaço.

Cuidado na escolha do especialista: Opte pela segurança de escolher uma empresa líder no segmento há mais de 20 anos e evite surpresas indesejáveis. 

Com a Apollo Vidros, o seu guarda-corpo contará com a excelência e compromisso pelo qual somos reconhecidos. Entre em contato e faça o seu orçamento.

Com cada vez mais pessoas optando por morar em apartamento, o hábito de cultivar plantas no ambiente do lar tem se tornado raro. Mas o que muita gente não sabe, é que mesmo em espaços menores, é possível ter um pequeno jardim e estabelecer um contato com a natureza.

 

Adotando algumas simples adaptações no local escolhido, você pode plantar flores e condimentos na sua horta caseira. Confira algumas dicas:

 

Para começar, é preciso definir em que local o seu jardim ficará situado. O ideal é que ele fique posicionado em varandas ou lugares em que seja possível ter contato com o ambiente e luz solar, como a sacada, por exemplo.

 

As condições climáticas da cidade em que você mora precisam ser consideradas antes de optar por determinados tipos de plantas. Leve em conta a umidade, corrente de ar, calor e outros fatores ambientais.

 

Os pallets são excelentes opções para se ter um jardim vertical e cheio de estilo, pois além de esteticamente harmônicos, cultivar plantas em paredes confere economia de espaço e um toque de modernidade.

 

Utilize itens reciclados na manutenção do seu jardim, como latas, vidros e garrafas pets (sempre higienizados!) e alie criatividade com sustentabilidade, economizando ainda alguns trocados na compra de materiais específicos.

 

Gostou das dicas? Agora basta você colocá-las em prática e começar a montar o seu jardim de maneira criativa e original!