ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16

abr
Sem categoria

Guarda corpo de vidro é seguro?

Quando o assunto é a utilização de guarda-corpos de vidro em edificações, sejam elas comerciais ou residenciais, a preocupação com a segurança oferecida pelo equipamento é frequente. 

Presentes em varandas, mezaninos, piscinas e outros locais, os guarda-corpos de vidro precisam seguir à risca as especificações e normas de segurança regulamentadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT.

Quando atendem à legislação vigente, guarda-corpos de vidros oferecem não só segurança, mas interagem melhor com os ambientes, oferecendo uma ampliação no espaço e melhorando a aparência estética. 

Desta forma, viram um item fundamental para uma arquitetura mais sofisticada das edificações.

As portas são uma das estruturas mais adequadas para o uso de vidros. O material pode revitalizar todo o ambiente, proporcionando mais leveza e elegância, além de também ser funcional e contribuir com a iluminação.

Se você está considerando essa opção para o seu ambiente, pode ficar tranquilo, as portas são fabricadas com vidro temperado, que passam por diversos tratamentos que o tornam até cinco vezes mais resistente à quebra por impactos, trações e temperaturas.

Outra boa opção é o vidro laminado, que é basicamente construído por duas ou mais camadas de vidro intercaladas por uma película de grande resistência (PVB ou EVA). Dessa forma, em caso de eventual quebra, os fragmentos do vidro ficam presos nas películas, evitando ferimentos.

As nossas portas são instaladas em ferragens em alumínio através da tecnologia Apollo Vidros, promovendo resistência a impactos e oferecendo muito requinte. Entre em contato e solicite o orçamento para o seu local.