ÚLTIMAS NOTÍCIAS

16

abr
Sem categoria

Guarda corpo de vidro é seguro?

Quando o assunto é a utilização de guarda-corpos de vidro em edificações, sejam elas comerciais ou residenciais, a preocupação com a segurança oferecida pelo equipamento é frequente. 

Presentes em varandas, mezaninos, piscinas e outros locais, os guarda-corpos de vidro precisam seguir à risca as especificações e normas de segurança regulamentadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT.

Quando atendem à legislação vigente, guarda-corpos de vidros oferecem não só segurança, mas interagem melhor com os ambientes, oferecendo uma ampliação no espaço e melhorando a aparência estética. 

Desta forma, viram um item fundamental para uma arquitetura mais sofisticada das edificações.


 
Atualmente é praticamente impossível se mudar para um apartamento com sacada e não se preocupar com eventuais acidentes que possam ocorrer em um momento de distração, principalmente quando crianças e animais de estimação fazem parte da família.
 
As duas mais famosas soluções para esse problema são a tela (ou rede) de proteção e o fechamento de sacada em vidro. Cada método tem suas vantagens, mas nós aqui da Apollo Vidros fizemos uma pequena comparação para lhe ajudar a decidir qual o melhor investimento para seu imóvel.
 
As telas de proteção são ideais para quem quer evitar acidentes não somente através de sua sacada, mas também pela janela. Elas oferecem segurança para pessoas que circulam próximas a ela ou permanecem ao seu lado, além de evitarem a entrada de aves e terem ótima durabilidade.
 
Já o fechamento de sacadas em vidro, muito resistentes à impactos e de fácil manutenção e limpeza, tem como objetivo principal proteger todos os moradores, e não somente crianças e animais de estimação. Seu uso permite, entre outras vantagens, a manipulação das condições climáticas, isso é, a possibilidade de manter o painel aberto em dias de calor, aproveitando assim a ventilação e a luminosidade natural; fechá-lo em dias de chuva evitando a água, o frio e ruídos externos; e ainda mobiliar a sacada, transformando o local em um ambiente aconchegante.
 
Para mais informações, entre em contato com a Apollo Vidros!