ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hero Bridge, uma ponte de vidro a 180 metros do chão



Uma ponte construída na China, a Hero Bridge, tem deixado muitos turistas com medo. Isso porque ela é feita de vidro e liga duas montanhas, num percurso de 300 metros, a 180 metros do chão.

A ponte que está localizada em uma cidade turística chamada Zhangjiajie, é feita com painéis de vidro com três camadas de vidro e muito mais resistente do que um painel convencional, suportando até 800 quilos por metro quadrado.

Essa é mais uma prova da resistência e durabilidade do vidro em instalações, desde que esteja de acordo com todas as normas técnicas e de segurança e sejam colocados por um profissional habilitado.

Quando o assunto é a utilização de guarda-corpos de vidro em edificações, sejam elas comerciais ou residenciais, a preocupação com a segurança oferecida pelo equipamento é frequente. 

Presentes em varandas, mezaninos, piscinas e outros locais, os guarda-corpos de vidro precisam seguir à risca as especificações e normas de segurança regulamentadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas, a ABNT.

Quando atendem à legislação vigente, guarda-corpos de vidros oferecem não só segurança, mas interagem melhor com os ambientes, oferecendo uma ampliação no espaço e melhorando a aparência estética. 

Desta forma, viram um item fundamental para uma arquitetura mais sofisticada das edificações.