ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25

out
Dicas

Quais as principais manutenções para fechamentos de varandas?

As varandas em vidro se tornaram tendência em muitos tipos de residências, pois conferem ao ambiente uma aparência de sofisticação e modernidade, além de proporcionarem conforto e segurança, pois inibem as impurezas da rua e o barulho externo.

Porém, mesmo com todos esses benefícios, é preciso estar atento à manutenção desta estrutura para que a qualidade dos materiais se mantenham, visto que, como é um produto mecânico, pode apresentar transtornos como qualquer outro.

Geralmente, os principais problemas que requerem a manutenção das varandas são:

  • Vedações velhas ou quebradas;
  • Vidros comprometidos;
  • Muita sujeira;
  • Estrutura sobrecarregada.

Além disso, é preciso se atentar a outros fatores que podem afetar a integridade do material, como clima, erros na instalação ou mau uso. Para assegurar o bom funcionamento, é recomendada pelo menos uma manutenção a cada 6 meses.

Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando as redes sociais da Apollo Vidros.



Na hora de planejar os móveis e os espaços da sua casa, quem opta por utilizar o vidro na decoração se depara com uma dúvida: qual a diferença entre os vidros laminados e temperados? Separamos uma breve explicação para você entender melhor:

Vidros Laminados

Os vidros laminados são feitos de duas lâminas de vidro normal por fora e uma camada por dentro de um material plástico, normalmente o polivinil butiral (PVB) ou resina. Esse tipo de vidro, quando se quebra, fica com seus estilhaços presos à camada plástica, dando maior segurança aos usuários.

O vidro laminado geralmente é utilizado em janelas, vitrines, automóveis e também podem ser fabricados com lâminas de vidro temperado, se tornando ainda mais resistente.

Vidros Temperados

Os vidros temperados são conhecidos pela sua grande resistência. Isso porque durante a sua fabricação eles passam por um processo chamado de “têmpera”, que aquece o material a temperaturas elevadas e o resfria rapidamente em seguida.

Esse processo faz com que o vidro fique muito mais forte e, quando quebrado, se estoura em vários pedaços bem pequenos e não cortantes, evitando acidentes e ferimentos.

Uma das características do vidro temperado, é que após passar pelo processo da têmpera, ele não pode mais ser cortado, sendo assim, seu uso deve ser definido antes para que as medidas sejam exatas.

A Apollo Vidros trabalha com os dois tipos de vidro e conta com profissionais especializados para realizar a suas instalações de acordo com os padrões e normas de segurança. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.