ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tampos de vidro na decoração



O vidro é um elemento capaz de trazer sofisticação a qualquer objeto que antes era meio “sem graça”. E uma ótima forma de dar uma repaginada na decoração da sua casa, escritório, ateliê e afins é criando uma composição com os tampos de vidro.

O tampo de vidro na decoração pode ser usado tanto para deixar o ambiente mais sério e chique, quanto para deixar o espaço mais criativo e charmoso, tudo depende dos materiais que você vai utilizar.

É possível aplicar o tampo de vidro em mesas com bases de mármore, madeira e até mudar a cara das suas bancadas com os vidros lapidados ou serigrafados.

Você também pode usar um pouco mais a criatividade e colocar tampos de vidro por cima de paletes pintados da forma que quiser ou ainda fazer uma mesa usando cavaletes como base. A tendência de fazer o próprio móvel está cada vez maior, e isso confere mais originalidade à decoração.

Você pode usar os tampos de vidro em todos os cômodos: cozinha, banheiro, sala, quarto, home office, enfim, opção é o que não falta.

A Apollo Vidros confecciona tampos de vidro resistentes e seguros, capazes de suportar impactos e as mais variadas temperaturas. Temos diversas opções de lapidação e recortes de canto, clique aqui e veja.

Entre em contato com a Apollo Vidros e solicite um orçamento por aqui.



O vidro é um material corriqueiro em nosso dia a dia, e por isso as vezes temos que lidar com os cacos de algum objeto, que por acidente, foi quebrado. Ou até mesmo podemos querer descartar os vidros que não vamos utilizar mais e não sabemos como fazer o descarte de maneira segura e ecologicamente correta.

Primeiro, devemos saber se o vidro a ser descartado pode ser reciclado. Os vidros que podem ser reciclados são especialmente os que servem de embalagem para comidas, bebidas, cosméticos e medicamentos. Já as janelas, boxes, cristais, dentre outros, não têm essa possibilidade.

O vidro reciclável deve ser envolvido em jornal ou plástico bolha, independente de estar quebrado ou inteiro, e descartado em uma lixeira específica de coleta seletiva. Assim o material pode ser aproveitado por outras pessoas.

Quando o vidro não puder ser reciclado, ele pode ser colocado no lixo comum, mas para garantir a segurança dos profissionais de limpeza e até dos animais que fuçam os lixos, eles precisam ser protegidos. Você pode colocar os cacos dentro de uma caixa de leite, por exemplo, ou dentro de uma garrafa pet cortada, vedando-a bem com fita adesiva. O “pacote” deve ser bem firme, assim ninguém se machuca.

A Apollo Vidros incentiva o uso consciente dos materiais e a prática da coleta seletiva!