ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22

maio
Sem categoria

Utilize espelho em seu projeto de decoração

Um item indispensável em qualquer lar para a decoração de diversos ambientes: assim é o espelho. De diferentes tamanhos e modelos (retangular, quadrado, redondo etc.), ele é capaz de deixar o espaço mais sofisticado e, se usado da forma correta, pode até mesmo ampliar e trazer requinte para o local.

 

A Apollo Vidros separou algumas dicas, de como você pode empregar esse acessório no seu projeto de decoração, confira:

 

  • Sala

Considerado o principal ambiente de uma casa, a sala, além de ser ponto de encontro de visitas, é um lugar que demanda aconchego, e para isso o espelho é essencial. Vale apostar em instalá-lo na parede ao lado da mesa de jantar, em meia parede ou do teto ao chão, garantindo uma área mais valorizada.

 

  • Banheiro

Um local em que o espelho é indispensável, seja ele pequeno, duplo, que pega a parede inteira ou que faz parte de um armário. Para deixar uma iluminação direta encantadora, o elemento pode também receber lâmpadas suspensas, como spots em trilhos, por exemplo.

 

  • Quarto

O dormitório recebe um toque ainda mais confortável com a utilização de espelhos, que podem ser aplicados em guarda-roupas, penteadeiras ou closets, servindo, sobretudo, para otimização do espaço em residências pequenas.

 

Agora que você já sabe como utilizar espelhos decorativos, é essencial acertar na hora da compra, e por isso temos uma dica extra: entre em contato com a Apollo Vidros e conheça nosso showroom.



Ele está presente na nossa casa, nos carros, nas ruas, nas embalagens e em diversos lugares. Seja para proteger ou decorar ambientes, o vidro se tornou indispensável no nosso dia a dia. Mas quem inventou o vidro?

Os historiadores não possuem dados precisos sobre a origem do vidro, mas acredita-se que o material já era conhecido há pelo menos 4000 anos antes de Cristo. Pesquisadores encontraram vestígios de vidro nas necrópoles egípcias desta data.

Acredita-se também que o vidro tenha sido descoberto de forma casual. Os historiadores acreditam que foram os navegadores fenícios, ancorados em uma praia da Costa Síria, que descobriram o material enquanto faziam uma fogueira improvisando blocos de salitre e soda. Eles perceberam que, com o passar do tempo, uma substância escorria do fogo, se solidificando rapidamente.

A partir daí, as técnicas de fabricação foram se desenvolvendo. Aproximadamente no ano 100 a.C., os romanos começaram a utilizar a técnica de sopro para a fabricação de vasos e garrafas de vidro. Centenas de anos depois, no século XVIII, a Indústria do vidro começou a prosperar.

No Brasil, a primeira fábrica de vidros foi criada por holandeses, entre 1624 e 1635, em Pernambuco. A fábrica produzia janelas, copos e frascos.

Com o passar dos anos, a fabricação do vidro se modernizou e hoje proporciona materiais cada vez mais resistentes e seguros. A Apollo Vidros se orgulha de fazer parte desta história!