ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vidro Serigrafado: O que é?

O vidro serigrafado, produto muito utilizado na construção civil, é um material que é desenhado ou pintado através do silkscreen. A tinta utilizada é especial para esse tipo de procedimento, já que ela é fixada no vidro através de altas temperaturas.

Como resultado final temos um material que é duradouro, pois resiste a riscos e manchas devido ao processo de têmpera, no qual o vidro atinge cerca de 600 graus celsius. Ou seja, o vidro quando é temperado não pode ser cortado ou modificado.

Nos casos em que a metalização suporta a têmpera, o vidro refletivo (também conhecido como vidro espelhado) pode ser serigrafado, oferecendo ao produto mais segurança e um visual mais interessante aos ambientes que precisam de controle solar e térmico.

A utilização do vidro serigrafado também é uma ótima opção para outras funções que não envolvem a decoração de prédios e casas, uma vez que esse material é comumente utilizado em carros – para bloquear os raios ultravioletas e infravermelhos – e até mesmo em microondas, com o objetivo de garantir a integridade do material que preserva o calor interno deste eletrodoméstico.

Quer saber mais sobre vidro serigrafado e outros produtos que a Apollo Vidros oferece? Entre em contato no número (13) 3221-2971.




Atualmente há cada vez mais empresas preocupadas com o meio ambiente, adotando práticas sustentáveis em suas rotinas. Mas mesmo antes do conceito de sustentabilidade ser evidente na filosofia das empresas, a marca Heineken já mostrava uma visão sustentável, dando uma nova utilidade para as garrafas de cerveja vazia.

Em 1960, após uma visita ao caribe, o holandês Alfred Heineken, percebeu a quantidade de garrafas descartadas nas praias e a falta de materiais baratos para construir moradias para a população local. Ele decidiu pensar em algo que resolveria os dois problemas de uma vez só, ele então contratou o arquiteto John Habren para desenvolver uma nova garrafa que pudesse ser usada como tijolo de vidro após o seu consumo. E foi assim que nasceu a Heineken WOBO.

Por conta do seu recuo nos fundos que cabia o pescoço das outras garrafas, a WOBO poderia ser empilhada horizontalmente, assim como os lados também, reduzindo o uso de argamassa. Embora a ideia tenha sido bastante inovadora e de fato as garrafas fossem eficientes, ela não teve continuidade. Sendo que na época foram produzidas cerca de cem mil delas, nos tamanhos 350mm e 500mm.

Apesar de ter sido uma ótima ideia que foi recusada na época, hoje ainda existem duas construções feitas com o material localizadas em propriedades da Heineken, que comprovam a eficiência delas.