Vidros serigrafados – Suas variações e tipos de utilização
O Vidro serigrafado é produzido através da aplicação de tinta vitrificada (esmalte cerâmico) no vidro e posteriormente o mesmo é submetido à temperatura de 700 graus para que a pintura integre-se ao material, sendo possível implementar variadas cores e desenhos.
Altamente resistente, o vidro serigrafado pode atribuir ao ambiente maior privacidade, assim como modernidade e estilo. Sua utilização pode ser empregada em boxes de banheiro, portas, janelas, divisórias, guarda-corpos, entre outros.
Contate a Apollo Vidros para fazer seu orçamento e conheça nossos preços e produtos.
O vidro é um elemento extremamente versátil, e por isso é muito utilizado em diversos segmentos. Suas características permitem fabricá-lo de maneiras diferentes e personalizadas, o que explica a grande variedade presente em inúmeros mercados.
Existem três tipos de vidros considerados os mais procurados pelas pessoas, e você confere logo abaixo a diferença entre eles. Continue a leitura!
Comum
O vidro comum é facilmente encontrado em qualquer lugar, com seu aspecto liso, duro e impermeável. Apesar disso, é a categoria mais frágil que existe, pois conta com baixa resistência mecânica e se parte em centenas de pedaços cortantes quando quebrado.
Temperado
Resistência é o pilar do vidro temperado. Essa variação suporta choques térmicos e é considerada segura, sendo utilizada em estruturas autoportantes sem caixilhos por trabalhar bem com grandes alterações de temperatura.
Laminado
Também seguro, o vidro laminado é fabricado com duas ou mais placas do mesmo material, que são fixadas com camadas PVB (polivinil butiral), promovendo resistência a impactos, filtrando os raios UV e também reduzindo ruídos externos.
Deseja utilizar o vidro no seu projeto? Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo!