ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Você conhece o vidro serigrafado?


 
O processo de serigrafia consiste em aplicar esmalte cerâmico no vidro, dando cor à peça. A mistura é estabilizada em alta temperatura e o vidro funde-se ao esmalte vitrificado. Além de cor, o processo térmico confere ao vidro serigrafado mais resistência.
 
Muito utilizado na decoração, o vidro serigrafado é versátil e pode receber uma infinidade de desenhos e cores. Essas peças podem compor ambientes internos e externos, sendo muito utilizadas em residências e edifícios comerciais.
 
Vale lembrar que o vidro serigrafado não desbota e não perde o brilho original, portanto, você poderá utilizar a peça em sua decoração por muitos anos. Invista nessa ideia!
 
A Apollo Vidros oferece inúmeras soluções para compor ambientes sofisticados com toda a segurança necessária. Entre em contato conosco e solicite um orçamento. Nossa loja fica na Rua Campos Melo, 301, em Santos.
 



O vidro é um material que leva muito tempo para se decompor na natureza, mais de 10.000 anos, e por esse motivo deve ser descartado da maneira correta, minimizando os possíveis impactos ambientais causados pelo material.

Além disso, há ainda o perigo de o vidro ferir alguém, como os coletores de lixo, pessoas que abrem o lixo em busca de algo e até animais, como gatos e cachorros, que têm o costume de revirar os lixos.

Para ajudá-lo a fazer o descarte de maneira correta e sustentável, separamos algumas dicas:

1- Envolva bem os pedaços do vidro em várias folhas de jornal ou plástico bolha e coloque em uma caixa de papelão;

2- Outra opção é cortar uma garrafa pet, colocar os pedaços de vidro dentro dela e fechá-la com a parte superior, lembrando-se de vedá-la bem com fita adesiva, para que não abra no caminho;

3- Se o vidro for reciclável, como embalagens de bebidas, alimentos, medicamentos e cosméticos, verifique o dia da coleta seletiva do seu bairro e descarte o material junto com o lixo limpo, porém escreva no pacote que o conteúdo é vidro;

4- Monitores de TV e computador são lixo eletrônico e não podem ser descartados com o lixo comum ou reciclável. Devolva o equipamento ao fabricante ou informe-se sobre os locais que fazem essa coleta na sua cidade.

5- Lâmpadas fluorescentes devem ser descartadas em locais específicos por possuírem resíduos tóxicos, informe-se sobre o local de descarte na sua cidade. Já as lâmpadas incandescentes podem ser descartadas no lixo comum, pois não podem ser recicladas.

A Apollo Vidros incentiva o uso consciente dos materiais e a prática da coleta seletiva!