Os espelhos são elementos que trazem muita sofisticação à decoração, mas também podem trazer muita originalidade se forem usados com criatividade. Veja 3 formas diferentes de utilizar espelhos na decoração e deixe sua casa muito mais moderna:
1- Cabeceira da cama
Hoje em dia muita gente usa camas que não tem cabeceira, então por que não usar espelhos para criar uma cabeceira linda e criativa? Você pode colocar ele na parede em diversos formatos, criando desenhos ou apenas para dar uma sensação de amplitude.
2- Diferentes molduras
Aqui a ideia é fazer muita mistura. Você misturar formas ou estilos, como molduras vintages com molduras mais modernas, redondas, quadradas, triangulares, ou brincar apenas com as cores. Fica ao seu critério, de acordo com a cara que deseja dar ao ambiente.
3- Frases
Você pode decorar o espelho com frases que gosta ou usá-lo como um quadro de anotações. Na primeira opção, o ideal seria serigrafar o espelho, o que deve ser feito por um profissional. Já para usá-lo como quadro de anotações, basta usar aqueles canetões que a tinta sai com álcool.
Ele está presente na nossa casa, nos carros, nas ruas, nas embalagens e em diversos lugares. Seja para proteger ou decorar ambientes, o vidro se tornou indispensável no nosso dia a dia. Mas quem inventou o vidro?
Os historiadores não possuem dados precisos sobre a origem do vidro, mas acredita-se que o material já era conhecido há pelo menos 4000 anos antes de Cristo. Pesquisadores encontraram vestígios de vidro nas necrópoles egípcias desta data.
Acredita-se também que o vidro tenha sido descoberto de forma casual. Os historiadores acreditam que foram os navegadores fenícios, ancorados em uma praia da Costa Síria, que descobriram o material enquanto faziam uma fogueira improvisando blocos de salitre e soda. Eles perceberam que, com o passar do tempo, uma substância escorria do fogo, se solidificando rapidamente.
A partir daí, as técnicas de fabricação foram se desenvolvendo. Aproximadamente no ano 100 a.C., os romanos começaram a utilizar a técnica de sopro para a fabricação de vasos e garrafas de vidro. Centenas de anos depois, no século XVIII, a Indústria do vidro começou a prosperar.
No Brasil, a primeira fábrica de vidros foi criada por holandeses, entre 1624 e 1635, em Pernambuco. A fábrica produzia janelas, copos e frascos.
Com o passar dos anos, a fabricação do vidro se modernizou e hoje proporciona materiais cada vez mais resistentes e seguros. A Apollo Vidros se orgulha de fazer parte desta história!