ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Casas Feitas de Garrafas




Atualmente há cada vez mais empresas preocupadas com o meio ambiente, adotando práticas sustentáveis em suas rotinas. Mas mesmo antes do conceito de sustentabilidade ser evidente na filosofia das empresas, a marca Heineken já mostrava uma visão sustentável, dando uma nova utilidade para as garrafas de cerveja vazia.

Em 1960, após uma visita ao caribe, o holandês Alfred Heineken, percebeu a quantidade de garrafas descartadas nas praias e a falta de materiais baratos para construir moradias para a população local. Ele decidiu pensar em algo que resolveria os dois problemas de uma vez só, ele então contratou o arquiteto John Habren para desenvolver uma nova garrafa que pudesse ser usada como tijolo de vidro após o seu consumo. E foi assim que nasceu a Heineken WOBO.

Por conta do seu recuo nos fundos que cabia o pescoço das outras garrafas, a WOBO poderia ser empilhada horizontalmente, assim como os lados também, reduzindo o uso de argamassa. Embora a ideia tenha sido bastante inovadora e de fato as garrafas fossem eficientes, ela não teve continuidade. Sendo que na época foram produzidas cerca de cem mil delas, nos tamanhos 350mm e 500mm.

Apesar de ter sido uma ótima ideia que foi recusada na época, hoje ainda existem duas construções feitas com o material localizadas em propriedades da Heineken, que comprovam a eficiência delas.

O espelho bisotê tem um acabamento em ângulo diferente dos outros espelhos que precisam de uma moldura. Além disso, o espelho bisotê tem outras vantagens, como:

Versatilidade:

É super versátil e combina perfeitamente com diferentes tipos de decoração.

Ambientes compactos

O espelho bisotê tende a passar a sensação de um ambiente mais amplo mesmo em espaços pequenos.

Perfeito para todos os tipos de ambiente

Pode ser utilizado em vários ambientes do imóvel, seja no quarto, sala, banheiro e hall de entrada.

Utilizar com molduras

E se você ama o efeito das molduras, é super simples instalá-las no espelho bisotê. 

Gostou? Entre em contato e peça já o seu projeto!