ÚLTIMAS NOTÍCIAS

22

set
Dicas

Benefícios de investir no muro de vidro para a sua casa

Que tal trocar a alvenaria e as grades por um muro de vidro? O resultado é uma fachada muito mais leve, elegante e moderna. Você pode usar este material em uma grande parte do seu muro ou apenas em um pequeno pedaço, misturar madeira ou ferro com o vidro e, também, personalizar a fachada com o logotipo da sua empresa.

Quer descobrir quais as vantagens de investir em um muro de vidro? Olha só!

Casas

Casas com muro de vidro transmitem uma ideia de projeto contemporâneo, têm os seus jardins valorizados e, ainda assim, contam com toda a segurança oferecida pelo muro. Quando o muro é totalmente feito de vidro, todo o paisagismo da entrada da casa fica aparente. Se for necessário um pouco mais de privacidade, é só reduzir a área.

Prédios

Prédios residenciais também podem ficar mais modernos com muro de vidro. Além disso, o material deixa a fachada do condomínio elegante e contribui para o aumento da segurança – uma vez que as pessoas que trabalham na portaria podem identificar de longe quem está se aproximando.

Lojas

O muro de vidro também é uma excelente ideia para prédios comerciais. Lojas, por exemplo, se destacam das outras construções da rua e ganham visibilidade quando a fachada é feita com material transparente.

Continue nos acompanhando e tenha acesso a mais conteúdos como esse!



Ele está presente na nossa casa, nos carros, nas ruas, nas embalagens e em diversos lugares. Seja para proteger ou decorar ambientes, o vidro se tornou indispensável no nosso dia a dia. Mas quem inventou o vidro?

Os historiadores não possuem dados precisos sobre a origem do vidro, mas acredita-se que o material já era conhecido há pelo menos 4000 anos antes de Cristo. Pesquisadores encontraram vestígios de vidro nas necrópoles egípcias desta data.

Acredita-se também que o vidro tenha sido descoberto de forma casual. Os historiadores acreditam que foram os navegadores fenícios, ancorados em uma praia da Costa Síria, que descobriram o material enquanto faziam uma fogueira improvisando blocos de salitre e soda. Eles perceberam que, com o passar do tempo, uma substância escorria do fogo, se solidificando rapidamente.

A partir daí, as técnicas de fabricação foram se desenvolvendo. Aproximadamente no ano 100 a.C., os romanos começaram a utilizar a técnica de sopro para a fabricação de vasos e garrafas de vidro. Centenas de anos depois, no século XVIII, a Indústria do vidro começou a prosperar.

No Brasil, a primeira fábrica de vidros foi criada por holandeses, entre 1624 e 1635, em Pernambuco. A fábrica produzia janelas, copos e frascos.

Com o passar dos anos, a fabricação do vidro se modernizou e hoje proporciona materiais cada vez mais resistentes e seguros. A Apollo Vidros se orgulha de fazer parte desta história!