ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qual a diferença entre os vidros laminados e temperados?



Na hora de planejar os móveis e os espaços da sua casa, quem opta por utilizar o vidro na decoração se depara com uma dúvida: qual a diferença entre os vidros laminados e temperados? Separamos uma breve explicação para você entender melhor:

Vidros Laminados

Os vidros laminados são feitos de duas lâminas de vidro normal por fora e uma camada por dentro de um material plástico, normalmente o polivinil butiral (PVB) ou resina. Esse tipo de vidro, quando se quebra, fica com seus estilhaços presos à camada plástica, dando maior segurança aos usuários.

O vidro laminado geralmente é utilizado em janelas, vitrines, automóveis e também podem ser fabricados com lâminas de vidro temperado, se tornando ainda mais resistente.

Vidros Temperados

Os vidros temperados são conhecidos pela sua grande resistência. Isso porque durante a sua fabricação eles passam por um processo chamado de “têmpera”, que aquece o material a temperaturas elevadas e o resfria rapidamente em seguida.

Esse processo faz com que o vidro fique muito mais forte e, quando quebrado, se estoura em vários pedaços bem pequenos e não cortantes, evitando acidentes e ferimentos.

Uma das características do vidro temperado, é que após passar pelo processo da têmpera, ele não pode mais ser cortado, sendo assim, seu uso deve ser definido antes para que as medidas sejam exatas.

A Apollo Vidros trabalha com os dois tipos de vidro e conta com profissionais especializados para realizar a suas instalações de acordo com os padrões e normas de segurança. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

A versatilidade típica do vidro faz com que o produto seja muito requisitado em projetos diversos. Mas, é preciso tomar alguns cuidados na sua instalação. Confira abaixo 5 dicas de segurança para não comprometer a instalação e a estrutura, tampouco deixar o projeto mal acabado. 

Medição correta: antes de aplicar um item de vidro ao seu projeto, informe-se sobre as medidas do local, para saber qual o melhor tipo de vidro para a instalação e ficar atento se tudo poderá ocorrer de maneira segura. 

Qualidade no material: certifique-se de que os materiais utilizados na instalação são de boa qualidade, sem risco de causar atritos nas superfícies de vidros. 

Acessórios: preste  atenção à qualidade dos acessórios utilizados, bem como em suas espessuras, prezando sempre por um local de confiança na hora de realizar as compras. 

Não trabalhe sozinho: como o vidro é um material muito delicado, exige o máximo de cuidado e é preciso ter a colaboração de uma segunda pessoa para evitar acidentes.

Vedações: após a instalação, faça vedações para evitar infiltrações de água ou de outros materiais pelas extremidades. Assim, você evita vazamentos e corrosão na estrutura.

Aqui na Apollo Vidros, todos os projetos e instalações são realizados com o máximo de segurança, proporcionando o melhor resultado para o seu espaço.