ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qual a diferença entre os vidros laminados e temperados?



Na hora de planejar os móveis e os espaços da sua casa, quem opta por utilizar o vidro na decoração se depara com uma dúvida: qual a diferença entre os vidros laminados e temperados? Separamos uma breve explicação para você entender melhor:

Vidros Laminados

Os vidros laminados são feitos de duas lâminas de vidro normal por fora e uma camada por dentro de um material plástico, normalmente o polivinil butiral (PVB) ou resina. Esse tipo de vidro, quando se quebra, fica com seus estilhaços presos à camada plástica, dando maior segurança aos usuários.

O vidro laminado geralmente é utilizado em janelas, vitrines, automóveis e também podem ser fabricados com lâminas de vidro temperado, se tornando ainda mais resistente.

Vidros Temperados

Os vidros temperados são conhecidos pela sua grande resistência. Isso porque durante a sua fabricação eles passam por um processo chamado de “têmpera”, que aquece o material a temperaturas elevadas e o resfria rapidamente em seguida.

Esse processo faz com que o vidro fique muito mais forte e, quando quebrado, se estoura em vários pedaços bem pequenos e não cortantes, evitando acidentes e ferimentos.

Uma das características do vidro temperado, é que após passar pelo processo da têmpera, ele não pode mais ser cortado, sendo assim, seu uso deve ser definido antes para que as medidas sejam exatas.

A Apollo Vidros trabalha com os dois tipos de vidro e conta com profissionais especializados para realizar a suas instalações de acordo com os padrões e normas de segurança. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.

Não importa o tipo ou onde suas janelas estejam localizadas, o vidro sempre pode acabar com manchas e poeira. A boa notícia é que o material é muito fácil de limpar.

Para te ajudar, separamos uma lista com algumas dicas infalíveis para a higiene de vidros. Confira!

➡Evite utilizar produtos à base de solventes como saponáceos e ácidos. Esse tipo de química, com o tempo, pode comprometer o vidro. 

➡Além dos limpa-vidros convencionais, um ótimo aliado é o detergente neutro. Você pode utilizá-lo em conjunto com panos e esponjas macias. 

➡Na hora do enxague é importante prestar atenção e retirar todo o sabão do material. O resto do produto pode deixar o vidro com um aspecto gorduroso. 

➡Para finalizar a limpeza, passe um papel toalha em toda a superfície. Isso ajuda a não deixar marcas ou fiapos nos vidros.