ÚLTIMAS NOTÍCIAS

12

jul
Sem categoria

Utilize da criatividade e monte um jardim

Com cada vez mais pessoas optando por morar em apartamento, o hábito de cultivar plantas no ambiente do lar tem se tornado raro. Mas o que muita gente não sabe, é que mesmo em espaços menores, é possível ter um pequeno jardim e estabelecer um contato com a natureza.

 

Adotando algumas simples adaptações no local escolhido, você pode plantar flores e condimentos na sua horta caseira. Confira algumas dicas:

 

  • Escolha a área do imóvel

Para começar, é preciso definir em que local o seu jardim ficará situado. O ideal é que ele fique posicionado em varandas ou lugares em que seja possível ter contato com o ambiente e luz solar, como a sacada, por exemplo.

 

  • Se atente ao clima

As condições climáticas da cidade em que você mora precisam ser consideradas antes de optar por determinados tipos de plantas. Leve em conta a umidade, corrente de ar, calor e outros fatores ambientais.

 

  • Pallets

Os pallets são excelentes opções para se ter um jardim vertical e cheio de estilo, pois além de esteticamente harmônicos, cultivar plantas em paredes confere economia de espaço e um toque de modernidade.

 

  • Reciclados são bem-vindos

Utilize itens reciclados na manutenção do seu jardim, como latas, vidros e garrafas pets (sempre higienizados!) e alie criatividade com sustentabilidade, economizando ainda alguns trocados na compra de materiais específicos.

 

Gostou das dicas? Agora basta você colocá-las em prática e começar a montar o seu jardim de maneira criativa e original!



A varanda já é por si só um dos espaços mais queridos da casa. Quem não tem, quer ter e quem tem usa e abusa desse ambiente pra relaxar, tomar um ar fresco, ver a rua e pensar na vida!

Mas, no final do ano, esse espaço ganha ainda mais importância. Afinal, ele vai ser o ponto principal da sua decoração de natal, a primeira coisa que seus convidados verão ao chegarem na sua casa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas pra você decorar a sua varanda da melhor maneira possível e receber sua família e amigos em um ambiente muito especial:

A varanda costuma ser um local que sempre abriga elementos da natureza, como vasos de plantas, por exemplo. Aproveite esses enfeites naturais como suporte para as suas decorações natalinas, cobrindo os vasos com tecidos vermelhos, verdes ou estampados e pendurando adornos das mesmas cores.

Se você tem crianças na família, com certeza elas estão na maior expectativa para a chegada do Papai Noel. Tente reproduzir as pegadas do bom velhinho, como se ele tivesse entrado pela sacada, vale a pena fazer uma sujeirinha no vidro, depois é só passar um paninho com sabão neutro e água morna.

A decoração mais tradicional, e uma das que mais ficam bonitas, é colocar pisca-pisca na moldura da sacada, destacando esse item. O pisca-pisca também pode ser utilizado para desenhar uma árvore de natal na parede, por exemplo. Fica super criativo!

Coloque itens como Papai Noel, estrelas, anjos, botas, bonecos de neve, veados e outros. Uma forma criativa de usar esses objetos é colocá-los como se estivessem fazendo parte do ambiente mesmo, em posições que façam parecer que eles estão interagindo com as pessoas e o local.

Uma dica interessante é você conversar com o síndico do seu prédio e verificar a possibilidade de todas as varandas terem uma decoração padrão. Claro que depois você pode personalizar a sua, mas com uma base padronizada, o prédio vai ficar muito mais charmoso, além de todos os vizinhos entrarem no espírito natalino!