ÚLTIMAS NOTÍCIAS

12

jul
Sem categoria

Utilize da criatividade e monte um jardim

Com cada vez mais pessoas optando por morar em apartamento, o hábito de cultivar plantas no ambiente do lar tem se tornado raro. Mas o que muita gente não sabe, é que mesmo em espaços menores, é possível ter um pequeno jardim e estabelecer um contato com a natureza.

 

Adotando algumas simples adaptações no local escolhido, você pode plantar flores e condimentos na sua horta caseira. Confira algumas dicas:

 

  • Escolha a área do imóvel

Para começar, é preciso definir em que local o seu jardim ficará situado. O ideal é que ele fique posicionado em varandas ou lugares em que seja possível ter contato com o ambiente e luz solar, como a sacada, por exemplo.

 

  • Se atente ao clima

As condições climáticas da cidade em que você mora precisam ser consideradas antes de optar por determinados tipos de plantas. Leve em conta a umidade, corrente de ar, calor e outros fatores ambientais.

 

  • Pallets

Os pallets são excelentes opções para se ter um jardim vertical e cheio de estilo, pois além de esteticamente harmônicos, cultivar plantas em paredes confere economia de espaço e um toque de modernidade.

 

  • Reciclados são bem-vindos

Utilize itens reciclados na manutenção do seu jardim, como latas, vidros e garrafas pets (sempre higienizados!) e alie criatividade com sustentabilidade, economizando ainda alguns trocados na compra de materiais específicos.

 

Gostou das dicas? Agora basta você colocá-las em prática e começar a montar o seu jardim de maneira criativa e original!

 

Não é novidade que o vidro pode incrementar modernidade e deixar diferentes ambientes muito mais bonitos. Mas você sabia que as vantagens que esse tipo de material proporciona vão muito além do que apenas uma escolha estética, abrangendo também o aproveitamento de luz natural, a resistência e a facilidade de limpeza?

 

Por conta de sua versatilidade, o vidro tem sido cada vez mais implementado em diferentes áreas, sendo um elemento extremamente comum em construções civis, por exemplo. Utilizado para residências ou edifícios, nos diversos cômodos de casas e apartamentos, janelas, fachadas, portas ou ainda em imóveis comerciais, o vidro é capaz de se adequar às diferentes necessidades dos diversos tipos de projeto.

 

Confira abaixo os tipos de vidros que cada construção necessita:

 

Para esse tipo de projeto o vidro temperado é o mais adequado, já que esse material – que deve ser de alta qualidade – é mais resistente a choques térmicos e mecânicos do que os vidros convencionais, tornando-se uma opção segura para incorporar na sua construção.

 

As fachadas de vidro valorizam a estética do ambiente, viabilizando um local cheio de requinte e, ainda, possibilitando um maior aproveitamento da luz natural, sendo uma ótima opção para economia na conta de luz da sua residência. Nesse caso, opte por vidros laminados por conta de sua alta resistência a impactos, proteção térmica e capacidade de isolamento acústico.

 

Esses projetos demandam do uso do vidro laminado temperado, já que esse é um material que oferece muita segurança e resistência à pressão da água. Do mesmo modo, promove um excelente conforto termoacústico ao ambiente.

 

Agora que você já sabe que cada projeto exige um tipo específico de vidro, coloque suas ideias em prática com os produtos da Apollo Vidros!