ÚLTIMAS NOTÍCIAS

25

nov
Muro de vidro

Conheça algumas vantagens do muro de vidro

O muro de vidro é um material que se tornou uma grande tendência no mercado de construção civil, principalmente por ser uma estrutura que tem o papel de demarcar os limites de um terreno e de proporcionar mais segurança e proteção. Sem dúvidas, esses últimos aspectos são os primeiros pontos a serem destacados no momento da escolha.

Como o vidro utilizado na fabricação é o temperado, acaba sendo até seis vezes mais resistente do que os vidros comuns, além de não estilhaçar em casos de quebra. Um outro ponto positivo em relação a ele, é justamente sobre o seu material liso e escorregadio, o que acaba dificultando a ação de escalar o muro. 

A sua transparência também deixa a residência mais segura, pois de acordo com especialistas, isso inibe a ação de criminosos, já que os mesmos seriam facilmente vistos agindo dentro da residência. Entre outras vantagens estão: 

  • Favorece a luz natural do ambiente;
  • Sensação de leveza;
  • Menos custos com manutenção;
  • É possível escolher a altura do muro;
  • Facilidade na hora de limpar;
  • Durabilidade.

Continue acompanhando as nossas redes sociais para ter acesso a mais conteúdos como esse! 



Ele está presente na nossa casa, nos carros, nas ruas, nas embalagens e em diversos lugares. Seja para proteger ou decorar ambientes, o vidro se tornou indispensável no nosso dia a dia. Mas quem inventou o vidro?

Os historiadores não possuem dados precisos sobre a origem do vidro, mas acredita-se que o material já era conhecido há pelo menos 4000 anos antes de Cristo. Pesquisadores encontraram vestígios de vidro nas necrópoles egípcias desta data.

Acredita-se também que o vidro tenha sido descoberto de forma casual. Os historiadores acreditam que foram os navegadores fenícios, ancorados em uma praia da Costa Síria, que descobriram o material enquanto faziam uma fogueira improvisando blocos de salitre e soda. Eles perceberam que, com o passar do tempo, uma substância escorria do fogo, se solidificando rapidamente.

A partir daí, as técnicas de fabricação foram se desenvolvendo. Aproximadamente no ano 100 a.C., os romanos começaram a utilizar a técnica de sopro para a fabricação de vasos e garrafas de vidro. Centenas de anos depois, no século XVIII, a Indústria do vidro começou a prosperar.

No Brasil, a primeira fábrica de vidros foi criada por holandeses, entre 1624 e 1635, em Pernambuco. A fábrica produzia janelas, copos e frascos.

Com o passar dos anos, a fabricação do vidro se modernizou e hoje proporciona materiais cada vez mais resistentes e seguros. A Apollo Vidros se orgulha de fazer parte desta história!