ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Qual a diferença entre os vidros laminados e temperados?



Na hora de planejar os móveis e os espaços da sua casa, quem opta por utilizar o vidro na decoração se depara com uma dúvida: qual a diferença entre os vidros laminados e temperados? Separamos uma breve explicação para você entender melhor:

Vidros Laminados

Os vidros laminados são feitos de duas lâminas de vidro normal por fora e uma camada por dentro de um material plástico, normalmente o polivinil butiral (PVB) ou resina. Esse tipo de vidro, quando se quebra, fica com seus estilhaços presos à camada plástica, dando maior segurança aos usuários.

O vidro laminado geralmente é utilizado em janelas, vitrines, automóveis e também podem ser fabricados com lâminas de vidro temperado, se tornando ainda mais resistente.

Vidros Temperados

Os vidros temperados são conhecidos pela sua grande resistência. Isso porque durante a sua fabricação eles passam por um processo chamado de “têmpera”, que aquece o material a temperaturas elevadas e o resfria rapidamente em seguida.

Esse processo faz com que o vidro fique muito mais forte e, quando quebrado, se estoura em vários pedaços bem pequenos e não cortantes, evitando acidentes e ferimentos.

Uma das características do vidro temperado, é que após passar pelo processo da têmpera, ele não pode mais ser cortado, sendo assim, seu uso deve ser definido antes para que as medidas sejam exatas.

A Apollo Vidros trabalha com os dois tipos de vidro e conta com profissionais especializados para realizar a suas instalações de acordo com os padrões e normas de segurança. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.


 
O uso de espelhos implantados no ambiente residencial hoje não é apenas com o objetivo funcional, mas serve também como objetos de decoração e ampliação do ambiente. Com acabamentos, molduras, tamanhos e modos de implantação distintos proporcionam ao ambiente o estilo do proprietário, com leveza e requinte deixando o local mais amplo e iluminado.
 
Alguns fatores tanto estéticos como funcionais devem ser levados em consideração para a colocação de espelhos.
 
– Os locais onde serão colocados os espelhos e seus tamanhos devem ser analisados a fim de não trazer nenhum perigo e nem atrapalharem a passagem das pessoas.
– Evite que os espelhos fiquem posicionados contra a exposição de luz natural do local, pois principalmente com o entardecer ficará mais difícil a visualização das imagens refletidas.
 
Os espelhos são ideias para qualquer tipo de decoração, espaço e estilo. Escolha o seu!