ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ideias para decorar a varanda no final do ano



A varanda já é por si só um dos espaços mais queridos da casa. Quem não tem, quer ter e quem tem usa e abusa desse ambiente pra relaxar, tomar um ar fresco, ver a rua e pensar na vida!

Mas, no final do ano, esse espaço ganha ainda mais importância. Afinal, ele vai ser o ponto principal da sua decoração de natal, a primeira coisa que seus convidados verão ao chegarem na sua casa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas pra você decorar a sua varanda da melhor maneira possível e receber sua família e amigos em um ambiente muito especial:

A varanda costuma ser um local que sempre abriga elementos da natureza, como vasos de plantas, por exemplo. Aproveite esses enfeites naturais como suporte para as suas decorações natalinas, cobrindo os vasos com tecidos vermelhos, verdes ou estampados e pendurando adornos das mesmas cores.

Se você tem crianças na família, com certeza elas estão na maior expectativa para a chegada do Papai Noel. Tente reproduzir as pegadas do bom velhinho, como se ele tivesse entrado pela sacada, vale a pena fazer uma sujeirinha no vidro, depois é só passar um paninho com sabão neutro e água morna.

A decoração mais tradicional, e uma das que mais ficam bonitas, é colocar pisca-pisca na moldura da sacada, destacando esse item. O pisca-pisca também pode ser utilizado para desenhar uma árvore de natal na parede, por exemplo. Fica super criativo!

Coloque itens como Papai Noel, estrelas, anjos, botas, bonecos de neve, veados e outros. Uma forma criativa de usar esses objetos é colocá-los como se estivessem fazendo parte do ambiente mesmo, em posições que façam parecer que eles estão interagindo com as pessoas e o local.

Uma dica interessante é você conversar com o síndico do seu prédio e verificar a possibilidade de todas as varandas terem uma decoração padrão. Claro que depois você pode personalizar a sua, mas com uma base padronizada, o prédio vai ficar muito mais charmoso, além de todos os vizinhos entrarem no espírito natalino!


 
Janelas, vitrines, vitrais, varandas… O vidro deixa tudo mais bonito, não é?
 
Mas além da beleza que ele confere a tantos objetos e lugares, o vidro é um material bem peculiar. Você sabia que o vidro, da maneira que geralmente o vemos – em portas de bancos, janelas de casa e copos – está no estado líquido?
 
É isso mesmo. O vidro é classificado como um sólido amorfo, o que quer dizer que ele não tem forma, colocando-o em uma categoria entre elementos sólidos e líquidos.
 
É claro que o vidro não se derrete em temperaturas normais. São necessárias temperaturas altíssimas para que ele assuma a forma líquida e fluida.
 
Isso acontece devido à sua estrutura molecular. Enquanto os sólidos possuem uma estrutura regular definida, os líquidos apresentam uma estrutura irregular e se adequam ao formato da superfície onde estão. Já os sólidos amorfos, como o plástico e o próprio vidro, apresentam uma viscosidade muito elevada, o que pode causar alterações em suas formas, mas que são muito demoradas e não são visíveis a olho nu.
 
E agora? Preciso me preocupar?
 
Não é preciso se preocupar! Se você está pensando em ter uma sacada, vitrine ou tampo em vidro, pode ficar tranquilo porque o vidro é um material totalmente seguro e aqui na Apollo Vidros você tem serviço e qualidade impecáveis!